Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidores lotam as farmácias em busca de ivermectina: vermífugo pode ser aliado na guerra contra o coronavírus

Highslide JS

Seguindo tendência nacional, as farmácias e drogarias de Pará de Minas têm registrado grande movimento de pessoas nos últimos dias em busca de um medicamento que há anos é vendido sem prescrição médica.

Estamos falando da Ivermectina, a mais nova esperança de combate ao coronavírus. No final do mês passado, um estudo “in vitro”, desenvolvido em laboratório, mostrou a capacidade de efeito antiviral contra a covid-19, reduzindo a multiplicação do vírus.

No entanto, a ação não foi testada em animais ou humanos, o que não comprova, de fato, a eficácia desse remédio no combate à síndrome. Nas redes sociais, o assunto ganhou destaque com a fala de médicos, informando que o vermífugo pode ser um aliado na guerra contra o coronavírus.

Diante da repercussão e da velocidade dessas informações compartilhadas o efeito logo foi sentido no comércio especializado, onde os estoques estão praticamente zerados. Proprietário de uma farmácia no centro de Pará de Minas, Carlos Alberto Bezerra confirma a alta demanda pelo produto:

A iIermectina é um medicamento usado para combater vermes e fungos, a exemplo do piolho. É um fármaco utilizado há mais de 40 anos, portanto, é considerado seguro. Contudo, seu uso deve ser feito de forma racional e apropriada, minimizando a possibilidade dos efeitos colaterais. O recomendado é tomar por prescrição médica. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis