Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem suspeito de participar de crimes de latrocínio em Itaúna é preso em Betim

Highslide JS

A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos, nesta terça-feira (23), durante a Operação “Divisa”. Ele foi detido em Betim e é suspeito de ter participado de crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, ocorridos em Itaúna. A Civil afirmou que o detido confessou a participação nos crimes de latrocínio.

No dia 12 de março, um jovem de 19 anos também foi detido em Betim, suspeito de um latrocínio tentado e outro consumado. Os dois foram encaminhados para o sistema judiciário e permanecem à disposição da Justiça.Na segunda etapa da operação realizada nesta terça, além de Betim foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Formiga, em endereços que o alvo frequentava. Ele já tem registros policiais por roubo e receptação. 

De acordo com a Polícia Civil, na casa do homem foram encontradas 56 buchas de maconha embaladas e prontas para comercialização, além de uma blusa utilizada pelo suspeito e um dos crimes.“Além do cumprimento da prisão temporária, o investigado preso foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas”, explicou o delegado João Marcos do Amaral Ferreira. 

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios em Itaúna e Betim, com o apoio da Civil em Formiga e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) para o cumprimento dos mandados. Ao todo, foram empenhados 23 policiais civis em sete viaturas.A prisão do jovem de 19 anos, em 12 de março, foi na casa dele no Bairro Jardim Teresópolis, em Betim. 

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido.“Em depoimento, o suspeito preso, que já tem registros policiais por roubo, confessou os crimes e alegou que escolhia vítimas aleatórias no intuito de roubar os veículos”, explicou o delegado João Marcos do Amaral Ferreira.

Os crimes

A Polícia Civil explicou que a tentativa de latrocínio ocorreu em 3 de agosto do ano passado. Na ocasião, uma jovem de 25 anos foi abordada pelo suspeito de 19 anos e mais um comparsa; eles portavam arma de fogo no estacionamento de um supermercado, em Betim. 

A dupla determinou que a jovem entrasse no veículo dela e seguiram até as margens da MG-050, em Itaúna. No local, eles efetuaram dois disparos em direção à mulher, que foi atingida na cabeça; os suspeitos roubaram o carro e fugiram em seguida. 

A jovem resistiu aos ferimentos e sobreviveu. O latrocínio também foi registrado em 2020, mas em 21 de setembro. Da mesma maneira, uma professora de 43 anos foi abordada na saída de um supermercado e levada para o mesmo local do crime anterior. 

O  carro da mulher também foi roubado. Ela foi amordaçada e encontrada com diversos ferimentos na cabeça, mas não resistiu e morreu no caminho do hospital. O veículo dela foi localizado e apreendido em Contagem.

Fonte: G1 Centro-Oeste







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis