Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Teste do Celular Seguro coloca consumidores em situação difícil

Highslide JS

Pessoas que estão testando o Celular Seguro têm se dado mal. Muitos consumidores estão descobrindo da pior maneira possível que a plataforma funciona.

O problema acontece quando a pessoa tenta testar o Celular Seguro e aí descobre que acaba de bloquear o telefone. E o pior é que muitos estão desorientados, sem saber como reverter o bloqueio.

A iniciativa do Celular Seguro foi lançada em 19 de dezembro e em poucos dias a plataforma já mostrou que veio mesmo pra ficar, agradando em cheio as pessoas que supostamente tiveram o celular roubado ou furtado. 

Ao fazer o registro pelo Celular Seguro a informação é cadastrada no Ministério da Justiça e repassada para as empresas parceiras, principalmente bancos, instituições financeiras e operadoras de telecomunicações.

No entanto, ainda não existe um botão para desbloquear o telefone e é aí que muitos consumidores percebem o erro de ter simplesmente tentado testar a novidade.

Especialistas deixam claro – não existe teste. A plataforma funciona a partir de um simples clique no botão de pânico numa situação emergencial. Esta versão inicial do sistema vai passar por melhorias nas próximas semanas, mas em qualquer situação o proprietário do celular precisa ficar atento ao fato de que se travar o telefone, não tem como voltar.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis