Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Motoristas reage contra as medidas governamentais: entidade também lamenta os problemas no transporte local

Highslide JS

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pará de Minas se posicionou sobre a prorrogação da Medida Provisória 936 que prevê a suspensão do contrato de trabalho e redução de jornada e salário. 

O decreto permite a suspensão dos contratos por mais dois meses e a redução do salário e da carga horária por mais um mês. Essas medidas integram o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, criado pelo Ministério da Economia durante a pandemia da Covid-19. 

A proposta federal atinge diferentes profissões e, como o próprio nome do programa diz, tem o objetivo de evitar o desemprego em massa.

No entanto, na visão do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, Francisco Ferreira Borges, a medida provisória tem o outro lado. E ele mostra os impactos para os profissionais do volante.

O sindicalista acredita que, nesse momento, apenas os motoristas de transporte de carga é que estão se dando bem na pandemia.

Ao falar da Turi, a concessionária do transporte coletivo de Pará de Minas, Francisco Borges garantiu que a empresa está agindo em conformidade com a lei. No entanto, as ações trazem consequências para o serviço prestado.

Ainda sobre o Programa de Manutenção do Emprego e da Renda, segundo dados do Ministério da Economia, mais de 12 milhões de contratos já foram assinados desde a implantação do benefício emergencial para preservação do emprego. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis