Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Valorização das famílias na rede municipal de ensino: projeto de lei tramita na Câmara

Highslide JS

Está tramitando na Câmara de Pará de Minas o projeto de lei que propõe a criação da Semana de Valorização da Família na Rede Municipal de Ensino. Proposto pelo vereador Cleber Gonçalves, o Clebinho do Lavajato, o projeto já foi aprovado em primeira votação.

A justificativa dele se deve à necessidade de fortalecimento da instituição familiar, com a proposta de debates nas escolas e ações especiais que despertem mais consciência em torno do tema.

Segundo Clebinho, o enfrentamento de situações críticas, como drogas e violência, precisa ser bem estruturado e o ambiente escolar é ideal para que isso aconteça. O vereador lamenta o excesso de informações falsas que chegam aos jovens no dia a dia.

E diante das transformações da sociedade, cada vez mais individualista, ele enxerga que a valorização familiar, ao passar pelo ambiente escolar, trará benefícios para todos:

Entre os vereadores que apoiam a iniciativa, estão Toninho Gladstone e Leo do Depósito:

A Semana de Valorização da Família, segundo consta no projeto de lei, dedicará pelo menos uma hora diária ao longo de um período pré-estabelecido, para a realização de ações voltadas para este contexto.

Estão sendo propostas palestras, concursos de redação, produção de murais e até mesmo espetáculos teatrais que abordem o tema Família e a importância do diálogo nas relações familiares.

A segunda e última votação do projeto deve acontecer na próxima semana, com a expectativa de também receber unanimidade de votos. Em seguida, o projeto seguirá para a prefeitura, onde deverá ser sancionado.

Fotos: Reprodução/Câmara Municipal de Pará de Minas - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis