Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente aposta alto no projeto Descarte Certo

Highslide JS

Sem saber onde e como descartar resíduos como eletrodomésticos estragados, equipamentos eletrônicos, garrafas e outros materiais de vidro, muita gente acaba jogando fora em qualquer lote vago, nas margens de estradas ou em cursos d’água. 

Acontece que esta é sempre a pior opção porque esses bota-foras, além de representar risco para a saúde pública e a segurança da população, também implicam em sérios problemas ambientais de contaminação do solo e das águas. 

Foi pensando em apresentar uma possível solução para o impasse que a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente desenvolveu o projeto Descarte Certo. 

Conforme o JM já adiantou, a iniciativa visa oportunizar que empresas especializadas na triagem e reciclagem desses materiais possam fazer a coleta através de pontos especiais para o recebimento e manejo dos objetos descartados pela população. O secretário José Hermano Franco tem boas expectativas sobre a transformação da cultura de descarte dos resíduos no município. 


José Hermano sabe que a implantação do projeto é lenta, já que depende do surgimento de empresas interessadas em participar. Mas acredita que a adesão dos empreendedores será muito boa, já que trará benefícios para seus negócios e mais ainda para o meio ambiente e a qualidade de vida no município. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis