Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Missa de envio dos agentes para as atividades da Pastoral Familiar, neste ano de 2023

Highslide JS

No dia 14 do mês passado, aconteceu a missa de abertura dos trabalhos da Pastoral Familiar em nossa diocese. O assessor Pe. Hermínio Carlos Geovanine Marson e o Seminarista Felipe Antônio de Couto, juntamente com os casais coordenadores: Alyne e Wagner, Jusmério e Isabel, outros membros da comissão diocesana e agentes paroquiais da Pastoral Familiar, celebraram, no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Pedra do Indaiá, a Santa Missa em ação de graças por mais um ano de pastoral que se inicia.

Na celebração Eucaristia, o assessor enfatizou a importância de rezar em família e que os casais devem preservar, através da oração, a família. Levando ao mundo uma maneira diferente de viver, e que é preciso engajar, assumir e participar efetivamente das coisas de Cristo.

Ao lembrar que estamos no ano vocacional, disse que a pastoral familiar tem o chamado à vocação para a vida familiar e se santifica vivendo o evangelho numa vida de família, no seu ambiente de trabalho e vivendo em comunidade. Aquele que é chamado a uma vocação mais específica, por exemplo, à vida consagrada, busca a santidade servindo como consagrado. De tal forma que todos nós colaboramos para o crescimento e a santidade da Igreja.

A Igreja, como nos diz o Papa Francisco, na verdade, “não é uma instituição com fim em si mesma ou uma associação privada, uma ONG. A Igreja não se restringe aos padres, aos bispos, ao Vaticano. Estes são parte da Igreja, mas a Igreja somos todos nós” e nesse contexto a família também é igreja.

Fotos: Wagner Saldanha da Costa – Coord. da Pastoral Familiar
Texto: Seminarista Felipe Couto




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis