Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rio Branco convoca assembleia extraordinária para autorizar municipalização do Estádio Edson Campolina

Highslide JS

Após reunião com o prefeito Elias Diniz, a diretoria do Rio Branco marcou uma assembleia extraordinária para autorização da municipalização do Estádio Edson Campolina, no bairro Independência.

A direção convocou conselheiros, sócios e demais pessoas com poder de voto, conforme estatuto do clube, para aprovar o processo de doação do terreno para a prefeitura de Pará de Minas a fim de salvar o estádio que se encontra em situação precária.

Conforme já foi divulgado pelo Jornal da Manhã, com mais de 50 anos de história, o espaço esportivo vive um drama por causa da falta de investimentos na estrutura física nos últimos anos. 

Além disso, com as fortes chuvas que caíram no início do ano, a situação se agravou. Parte do muro da rua José Gregório desmoronou e, com o deslizamento, a terra do barranco invadiu o campo de jogo. A água também afetou a secretaria do clube, causando estragos em quadros históricos e troféus conquistados ao longo dos anos.

A assembleia extraordinária foi agendada para amanhã, na sede da Liga Desportiva de Pará de Minas. O presidente do Rio Branco, Michael Calisto, fez um chamado para que os votantes possam comparecer e explicou o que será necessário para a aprovação da municipalização.

A municipalização é uma das alternativas do Rio Branco para conseguir salvar o Estádio Edson Campolina, uma vez que o clube não tem condições financeiras para executar obras emergenciais necessárias.

Calisto, que se reuniu com o prefeito Elias Diniz na última semana para tratar do tema, está otimista de que o processo possa avançar e o Rio Branco consiga esse importante objetivo.

Quem está acompanhando as tratativas para a municipalização do estádio do Rio Branco é o vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale. 
Em entrevista ao Jornal da Manhã ele sinalizou o interesse da prefeitura no assunto, mas deixou claro que qualquer intervenção só pode ser feita a partir da definição do clube.


O Estádio Edson Campolina foi inaugurado em 1965 e conta com uma área de mais de 13 mil m² e capacidade para seis mil pessoas. 
A assembleia extraordinária do Rio Branco para municipalização do local será realizada amanhã, às 19h30, na sede da Liga Desportiva. 

Fotos: Amilton Maciel e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis