Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Biblioteca Pública reforça segurança sanitária para atender melhor os leitores

Highslide JS

Com mais tempo ocioso por causa da quarentena, muitas pessoas aumentaram o volume de leitura. Seja em material impresso como livros, revistas e jornal, ou digitais no caso de e-books, sites de notícias, blogs e WhatsApp, a atividade ganhou mais espaço no dia a dia. 

Especialistas comemoram a boa notícia, porque a leitura é importante ferramenta na formação intelectual e cidadã da população. A grande questão, no entanto, é sobre os conteúdos escolhidos, já que nem todos conseguem interpretar bem o que estão lendo. 

Daí a dica: antes de começar a ler é preciso escolher bem o título, de acordo com a capacidade intelectual e o interesse. Em seguida, a pessoa deve procurar um local tranquilo e bem iluminado, para facilitar a leitura. 

A Biblioteca Pública Professor Melo Cançado de Pará de Minas continua sendo uma boa opção. Ela já conta com quase 40 mil títulos no acervo com temática diversificada para todas as faixas etárias. 

O local, inclusive, foi reaberto recentemente depois de quase dois meses fechado. Mas apesar da retomada das atividades a procura tem sido pequena, segundo avaliação da gerente Uli Rodrigues Capanema, que avalia o comportamento arredio do público como consequência do distanciamento social:

É importante lembrar aos leitores que o acesso à Biblioteca Municipal só é possível mediante o uso de máscara e respeitando o distanciamento de segurança. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, no primeiro piso da Casa da Cultura. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis