Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa da Cemig vai impulsionar a troca de lâmpadas na cidade: saiba quais os próximos bairros contemplados

Highslide JS

A modernização do parque iluminotécnico de Pará de Minas deve ter sequência em março, com o início do projeto Minas LED. A previsão é que mais de 1.500 pontos de iluminação de alta potência recebam lâmpadas de Led, melhorando a luminosidade na região e gerando economia para os cofres públicos.

O Minas LED é uma iniciativa da Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética. Pará de Minas é uma das mais de 500 cidades que serão contempladas com o projeto, devido ao cumprimento de uma série de requisitos exigidos pela companhia.

Desta forma, o Município não terá custos com a troca da iluminação, já que tudo ficará a cargo da Cemig. Segundo o engenheiro elétrico Israel Bernardes, que atua na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, serão trocadas lâmpadas de 400/350/250 watts.

Ao Jornal da Manhã, ele citou algumas das regiões que serão contempladas e projetou benefícios para toda a comunidade.

A prefeitura ainda não sabe a data exata de início dos trabalhos, mas a previsão é que a troca comece em meados de março e seja concluída até maio. 
Ainda segundo Israel, no segundo semestre, após a execução do Minas LED, Pará de Minas dará início a mais uma etapa da modernização do parque iluminotécnico.

Com recursos próprios, a cidade fará a troca dos pontos restantes. Como são milhares de lâmpadas por todo o município, o trabalho será feito por etapas e contemplando, primeiramente, as áreas periféricas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis