Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova carteira de identidade já está disponível

Highslide JS

A partir de hoje, a nova carteira de identidade passa a ser oferecida por todos os estados brasileiros. O novo documento não tem mais o número do RG (Registro Geral) e apresenta somente o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como registro geral, único e válido para todo o país. Segundo o governo, a carteira de identidade nacional será emitida em duas versões: física e digital. 

Além das marcas-d'água na imagem do território nacional e no brasão da República, foram mantidos detalhes de segurança em sigilo. O documento também conta com QR Code, que permite a validação eletrônica da autenticidade, além de saber se o documento é verdadeiro e se foi furtado ou extraviado. 

Ele traz ainda informações do cidadão, impressão digital e a opção pela doação de órgãos. A nova versão serve também como documento de viagem para os países do Mercosul, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.

Todos os brasileiros com até 60 anos de idade terão que fazer a troca para a nova carteira de identidade. Os documentos antigos são válidos até 28 de fevereiro de 2032. Para os demais, o modelo anterior será válido por tempo indeterminado.

A emissão da carteira é gratuita e é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. No momento em que receber o documento em papel, o cidadão poderá acessá-lo também pelo aplicativo Gov.br.

Foto: www.gov.br/casacivil






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis