Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova onda de protestos contra a má conservação do trecho urbano da BR-352

Highslide JS

As reclamações sobre as más condições do trecho urbano da BR-352, que corta Pará de Minas através das rotatórias da Francap e do bairro Santos Dumont, crescem na mesma velocidade dos buracos.

As deficiências no asfalto aumentaram com as chuvas de janeiro e de lá pra cá o risco de acidentes fica maior todos os dias. O mato alto, nas laterais da pista, agrava o quadro gerando muitos protestos.

Por se tratar de uma rodovia federal a conservação da pista não é do município, mas o jogo de empurra entre o DER e o DNIT complica a situação pela ausência de obras no trecho.

Todos os dias o Jornal da Manhã recebe protestos como o de José João da Silva, que teme uma tragédia a qualquer momento:

A insatisfação com a precariedade do trecho também foi manifestada por alguns vereadores na Câmara Municipal, entre eles Sérgio Vargas, o Serginho do JK. Ele pediu esclarecimentos sobre a responsabilidade de conservação da rodovia e ficou indignado com a resposta do DNIT:

Tão indignado como Serginho ficou o vereador Rodrigo Menezes:

O Jornal da Manhã voltou a fazer contato com o DER e a coordenadoria regional informou que é bem provável que já nos próximos dias a população tenha uma surpresa. Ele não adiantou, mas o JM apurou que está sendo costurado um acordo para isentar o DNIT da responsabilidade. Com isso a manutenção seria resolvida aqui mesmo. Recentemente o prefeito Elias Diniz também informou que está buscando apoio em Brasília para solucionar o impasse.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis