Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A violência contra a mulher será tema de debate logo mais em simpósio

Highslide JS

A Câmara Municipal de Pará de Minas vai sediar nesta noite o 1º Simpósio de Combate às Violências contra a Mulher. O evento acontecerá a partir das 19 horas, podendo ser assistido por todos que retirarem os ingressos através do Sympla.

Idealizado pela 18ª Subseção da OAB Pará de Minas e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o simpósio será constituído de três palestras e debates sobre os temas selecionados.

A abertura trará reflexões sobre a história de violência contra as mulheres. Em seguida, serão ministradas palestras sobre violência política e de gênero contra o sexo feminino.

O simpósio coincide com o momento em que o Brasil registra recordes de agressões física e psicológica contra as mulheres, e isso pode ser facilmente sentido na disparada de pedidos de medidas protetivas concedidas pelo Judiciário.

Um levantamento feito em Minas Gerais mostra que 29% das vítimas possuem entre 30 e 39 anos, enquanto 28% têm entre 20 e 29 anos. Outros 20% são de vítimas entre 40 e 49 anos, enquanto 15% têm 50 anos ou mais e 8% até 19 anos.

Já em relação às pessoas que devem cumprir as medidas protetivas, 84% são para agressores do sexo masculino, 10% desconhecidos e 5% são do sexo feminino.

Minas Gerais ocupa o terceiro lugar no ranking dos processos sobre medidas protetivas. Neste ano foram quase 79 mil pedidos, ficando atrás do Rio de Janeiro e do Paraná, em torno de 89 mil cada.

Já a soma dos pedidos de medidas protetivas em todo o país, no primeiro semestre deste ano, passa de 600 mil. Desse total, nove em cada dez pedidos foram deferidos. Os dados foram levantados através de uma avaliação feita pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Instituto Avon e o Consórcio Lei Maria da Penha.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis