Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Censo Demográfico cria central telefônica exclusiva para tirar dúvidas da população

Highslide JS

Aberto ontem, o Censo Demográfico chegou com novidades. O IBGE criou uma central telefônica exclusiva para esclarecer dúvidas da população durante a coleta de dados. Chamado de Centro de Apoio ao Censo, o serviço já está disponível pelo número 0800 721 8181 e conta com 180 agentes censitários para auxiliar a sociedade no preenchimento do questionário via internet ou pelo telefone.

Na prática, o serviço funciona assim: após a visita inicial, que é obrigatória, o morador poderá escolher o autopreenchimento da pesquisa via internet. A partir daí, será gerado um e-ticket, com prazo de validade de sete dias, para que a pessoa responda as perguntas on-line. 

Par evitar que o morador se esqueça de responder e o e-ticket perca a validade, ele receberá mensagem por SMS, e-mail ou mesmo uma ligação telefônica com um lembrete do IBGE. E se o prazo expirar, o domicílio retorna para os recenseadores, determinando nova entrevista presencial. A outra novidade do Censo será a possibilidade de preenchimento pelo telefone, após a visita para o cadastramento do endereço.

O horário de funcionamento da central será das 8h às 21h30, todos os dias da semana. Pelo mesmo telefone a população poderá confirmar a identidade dos recenseadores, o que é possível também diretamente pelo site respondendo.ibge.gov.br.

Foto Ilustrativa: PublicDomainPictures/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis