Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Greve na rede estadual de ensino continua: professores não abrem mão da pauta de reivindicações

Highslide JS

O anúncio do Governo de Minas sobre a liberação do 13° de 2019 aos profissionais que recebem até R$ 3 mil não foi suficiente para convencer os professores da rede estadual a abandonar a greve. 

A paralisação que já dura mais de um mês foi mantida pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE) e vem ganhando adeptos nas cidades mineiras. Mesmo em Pará de Minas, onde a greve começou tímida, aos poucos o movimento ganha força.

A avaliação é do diretor-geral da subsede do Sind-UTE, Rondinelli Alves. Na opinião dele, o aumento da adesão pressiona mais fortemente o Governo de Minas a atender pelo menos parte da pauta de reivindicações. 

Um dos pontos que tem causado indignação nos professores e nos próprios pais de alunos é o novo sistema de matrículas adotado pela Secretaria de Estado de Educação. Segundo Rondinelli, mesmo depois de tantos dias de greve e protestos em relação ao tema, o sistema continua deficitário. 

Além da questão do sistema de matrículas, fazem parte da pauta de reivindicações o pagamento do piso salarial nacional, o fim do parcelamento e a quitação total do 13º de todos os servidores. O Sind-UTE já confirmou nova assembleia para avaliar os efeitos do movimento grevista. 

Ela acontecerá amanhã, quando os professores estarão reunidos com outras categorias de servidores, num grande protesto diante da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Pode ser que a manifestação seja suspensa diante do risco de propagação do coronavírus.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis