Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Longe dos palcos, a Banda do Caic intensifica ensaios para o grande momento de retomada

Highslide JS

Mesmo sem a possibilidade de apresentações presenciais, em função da pandemia de covid-19, a Banda Musical Estudantil do CAIC não deixou de lado os estudos nem a preparação.

Seguindo todos os protocolos de segurança, os músicos continuam tendo aulas teóricas e práticas no modelo híbrido, mesclando o presencial com o remoto para não paralisar o ensino e nem prejudicar o processo de formação.

Mas a banda precisou se adaptar ao novo cenário com os recursos que têm e apesar dos obstáculos está conseguindo repassar o conteúdo aos alunos. A informação é do professor e maestro Márcio Heleno Pereira.

O regente lamenta não poder participar de eventos com o público presente, mas promete belas apresentações para o período pós pandemia:

A Banda do CAIC vai completar 18 anos no próximo mês de junho. Reconhecida como uma instituição de utilidade pública, ela foi criada em 2003 por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, para promover a música e a cultura sem fins lucrativos. 
Os ensaios e aulas acontecem na Escola Municipal Professora Amélia Guimarães, no bairro Santa Edwiges. Mais informações, no telefone 3231 7794.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis