Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caixa Federal assume a gestão dos recursos e pagamentos do DPVAT

Highslide JS

Os terminais de autoatendimento nas agências bancárias de Pará de Minas, assim como a internet, ficaram movimentados ontem devido ao início da escala de pagamento do IPVA que vai até 22 de março. O pagamento pode ser feito de forma integral ou parcelado, sendo que quem optar pela taxa única terá desconto de 3%.

No entanto, a maioria dos contribuintes está optando pelo parcelamento, devido à falta de dinheiro no bolso. A segunda parcela vai vencer em 18 de fevereiro e a terceira em 18 de março. Para emitir a guia do IPVA e do licenciamento, basta entrar no site: fazenda.mg.gov.br. E a Caixa Federal já está recebendo as solicitações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – o Dpvat.

Nessa fase inicial, os pedidos de indenização deverão ser feitos nas próprias agências da Caixa, mas em breve será disponibilizado também o aplicativo Caixa Dpvat, tornando as operações 100% digitais. A Caixa receberá os avisos de sinistros ocorridos desde o último dia 1º de janeiro.

Já os acidentes ocorridos até 31 de dezembro, independentemente da data de aviso, permanecem sob responsabilidade da Seguradora Líder que era a gestora do seguro. Importante ressaltar que todos os pagamentos do seguro serão feitos exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem.

A solicitação é gratuita e pode ser feita tanto pela vítima como pelo beneficiário. Após a entrega da documentação, a Caixa tem 30 dias para analisar o documento. Em caso de dúvidas, basta acessar a página do Dpvat no portal caixa.gov.br. E a partir de hoje o telefone 0800 726 0207 também estará disponível para atender a população.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis