Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Primeiro de maio quase sem festas na cidade

Highslide JS

Amanhã, no primeiro dia de maio, se celebra em todo o Brasil e também em diversos países do mundo o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador. 

No calendário brasileiro, a data, embora neste ano tenha caído no domingo, é feriado nacional e tem como finalidade promover uma reflexão sobre a valorização do trabalhador e a busca por melhores condições trabalhistas, a fim de conquistar novos direitos e garantir os já existentes. 

O Dia do Trabalhador surgiu a partir de 1886, quando trabalhadores de Chicago realizaram uma grande manifestação para reivindicar a redução da jornada de trabalho de 13 horas para 8 horas diárias. Em 1° de maio daquele ano, milhares de pessoas foram às ruas iniciando uma greve geral nos Estados Unidos.

No Brasil, a data só foi reconhecida em 1924, através de um decreto assinado pelo então presidente Artur da Silva Bernardes. Por aqui, o 1º de maio é comemorado com manifestações convocadas por sindicatos de diversas categorias.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas, Tânia Valeriano Chaves Leite, pediu para que os trabalhadores aproveitem o dia para celebrar e refletir sobre sua valorização na empresa, seja ela na iniciativa privada ou no setor público. 

Além de manifestações, o Dia do Trabalhador também é marcado por festas. Um dos eventos a ser promovido na cidade será pela Praça de Esportes do Pará. 
O presidente Cristiano Márcio dos Santos diz que a celebração tem o objetivo de proporcionar um momento de entretenimento e lazer para que os trabalhadores se sintam bem acolhidos e valorizados, colocando de lado a correria e o estresse do dia a dia. 
A Festa do Trabalhador da Praça acontecerá amanhã, a partir das 9h. Cristiano lembra os associados que neste dia, especificamente, não haverá entrada de veículos no clube, já que a área de estacionamento será utilizada para abrigar a estrutura montada para o evento. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis