Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores que fazem parte dos partidos minoritários na Câmara estão se unindo

Highslide JS

Pela primeira vez na história política de Pará de Minas, a Câmara Municipal poderá ter oficialmente um Bloco de Minoria. Depois de várias conversações nos bastidores, vereadores filiados aos pequenos partidos se uniram em torno da causa.

E a mobilização já resultou na apresentação de um projeto de lei de autoria do vereador Luiz Lima. A expectativa dele é de aprovação da matéria em curto prazo, dada a urgência da situação. O papel do Bloco da Minoria seria o de dar voz aos vereadores que não fazem parte das bancadas, pelo fato de serem os únicos dos partidos aos quais foram eleitos.

Uma vez formado, o chamado Bloco da Minoria seguiria as mesmas regras, prerrogativas e teria os mesmos poderes garantidos aos vereadores que representam as bancadas. O presidente da Câmara, Nilton Reis, o Niltinho do São Cristovão, considerou a iniciativa muito importante:

radiosantacruzfmg.com.br · Nilton Reis

O parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara foi favorável à criação do Bloco da Minoria, com a sugestão de que a proposta receba, pelo menos, um terço de assinaturas para a sua tramitação.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis