Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O drama das estradas rurais: travessia continua perigosa e lenta

Highslide JS

Moradores e trabalhadores das comunidades rurais continuam enfrentando dificuldades de locomoção nas estradas vicinais por causa das más condições das vias neste período chuvoso.

Especialmente nas duas últimas semanas, o volume de água e a intensidade com que a chuva caiu foram maiores, agravando a situação de alguns trechos e tornando o acesso de veículos ainda mais complicado. 

Além do barro em excesso, as erosões provocadas pelas enxurradas representam verdadeiros obstáculos para quem precisa transitar pelas estradas vicinais diariamente.

Na estrada que dá acesso ao distrito de Carioca, por exemplo, desde a BR-352 caminhoneiros têm sofrido com os problemas. São profissionais que fazem o escoamento da produção de aves, suínos e bovinos, que são atividades fortes na região.

Segundo Eustáquio Lopes Correia, o Taco do Carioca, a estrada precisa de uma atenção especial da prefeitura, pois está causando prejuízos a muitos trabalhadores.

Taco ainda sonha com o asfaltamento da estrada que dá acesso ao Carioca, mas admite que já teve mais esperança em outros momentos.

Com relação à recuperação das estradas rurais, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura já informou que qualquer ação depende do tempo e que as chuvas inviabilizam o patrolamento ou outros tipos de trabalho. 

A pasta está cuidando das situações mais graves e pede que a comunidade faça a solicitação nos seguintes canais: Ouvidoria, pelo WhatsApp (37) 99979-5428, no telefone 37/ 3233-5655, ou na secretaria, pelo telefone 3231-7766.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis