Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Três casos de coronavírus confirmados no Distrito de Tavares assustam a população

Highslide JS

O Distrito de Tavares está em alerta por causa de três casos confirmados de coronavírus. A mulher com mais de 60 anos testou positivo, dias atrás, e transmitiu a doença para dois filhos adultos. A confirmação de que eles também contraíram o vírus saiu somente agora, mas estão passando bem, inclusive, permanecem em casa aguardando a quarentena passar, sob monitoramento constante da saúde pública. 

A mãe deles, no entanto, continua internada em Belo Horizonte, no Hospital Eduardo de Menezes. Ela manifestou os primeiros sintomas há 10 dias, quando recorreu ao atendimento da UBS de Tavares com síndrome gripal. O monitoramento passou a ser feito pela equipe médica que aconselhou a internação da paciente na área isolada da UPA, no bairro Senador Valadares.

Como o estado de saúde dela se agravou, foi providenciada sua transferência para Belo Horizonte, sendo internada na UTI do Eduardo de Menezes. 
O último boletim, divulgado ontem à tarde, mostra evolução no processo de recuperação. O quadro de saúde dela mudou de grave para estável, mas a paciente continua na Unidade de Terapia Intensiva.

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando várias ações em Tavares, a fim de proteger a comunidade, evitando que mais pessoas sejam vítimas da Covid-19. No sábado, um carro de som alertou os moradores para a necessidade do distanciamento social, o uso de máscaras e a lavação contínua das mãos.

Houve também a desinfecção de ruas, praças e outras áreas públicas. Com menos de dois mil habitantes, segundo o IBGE, a população de Tavares tem forte convívio com a vizinhança. Todos se conhecem e têm o costume de frequentar a casa de vizinhos, principalmente as crianças que gostam de andar em grupos para brincar nos quintais e nas ruas, já que o movimento de veículos é pequeno.

O grande desafio da saúde pública é conscientizar a comunidade de que, nesse momento, é necessário mudar os costumes. A confirmação dos três casos assustou os moradores, gerando até mesmo uma onda de boatos a respeito de um possível lockdown em Tavares. Mas o secretário de Saúde, Wagner Magesty, desmentiu a intenção. Alertou, no entanto, que a realidade exige mesmo muita prevenção.

Esses três casos já foram incluídos no boletim que a Secretaria Municipal de Saúde divulgou, com atualização dos números do coronavírus em Pará de Minas. Agora temos 536 notificações, com 74 casos em acompanhamento. O número de confirmados é de 16. Temos ainda 4 casos sendo analisados.

Foto: Site Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis