Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atualização do boletim de saúde mostra que a dengue continua muito presente na cidade

Highslide JS

O novo levantamento sobre a evolução das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti em Minas Gerais continua sinalizando que a situação requer prevenção contínua. Esta também é a realidade de Pará de Minas, que já alcançou 2.161 casos de dengue e 162 notificações de Chikungunya neste ano.

A evolução dos casos preocupa muito, já que nesse período do ano os focos não deveriam mais ser constantes, tendo em vista as baixas temperaturas. 
Os agentes de saúde continuam fazendo as rondas domiciliares, mas enfrentam o problema de sempre, que é a resistência de muitas famílias em permitir a entrada deles.

A situação de Minas Gerais, como um todo, também é preocupante. Neste ano, já foram registrados no território mineiro perto de 400 mil casos prováveis de dengue e desse total, 217 mil foram confirmados.

Ainda de acordo com o boletim, 122 pessoas morreram e outros 131 óbitos estão sendo investigados. Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 75.400 casos prováveis da doença, dos quais 43.560 estão confirmados.

A doença matou 24 pessoas e outros 16 óbitos estão em investigação. E quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 243 casos prováveis, com 24 confirmados.

Foto Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis