Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diretores da rede municipal de ensino recebem certificado de Gestão Educacional

Highslide JS

Gestores da rede municipal de educação de Pará de Minas receberam certificados de uma formação pioneira no estado. Trata-se de um curso viabilizado pela Secretaria Municipal de Educação para os diretores e demais profissionais responsáveis pelas unidades de ensino do município, através de uma parceria com a Fundação Pitágoras. 

Foram duas turmas de educadores que concluíram os cursos de Sistema de Gestão Integrado (SGI) e pós-graduação em Gestão Educacional, realizados nos últimos dois anos. O prefeito Elias Diniz acompanhou a entrega dos certificados e destacou a importância de manter a equipe atualizada, adquirindo novas competências. 

Já a secretária de educação, Marluce Pinto Coelho, chamou atenção para a necessidade deste estilo de capacitação a fim de garantir o funcionamento pleno e eficaz dos estabelecimentos de ensino. 

Uma das participantes do curso foi Maura Faria, diretora dos CMEI’s José Queiroz e Dona Olga de Assis Souza. Segundo ela, os conteúdos estudados já refletem na dinâmica da escola e nos resultados obtidos. 

Uma das responsáveis pela aplicação do curso foi a assessora de Relações Institucionais da Fundação Pitágoras, Fernanda Sobreira. Durante a entrega dos certificados ela elogiou a postura do município no que diz respeito ao investimento na formação dos gestores escolares. 

Agora a expectativa é para a abertura de nova turma para a formação dos diretores recém-chegados à rede municipal. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, já está negociando com a Fundação Pitágoras e deve anunciar, em breve, como se dará este novo momento. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis