Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Enfraquecimento de vínculos familiares pode estar entre motivos para aumento da violência contra idosos

Highslide JS

Os casos de violência contra pessoas idosas em Pará de Minas têm registrado aumento nos últimos meses. 

Os números oficiais, contabilizados pelos órgãos de segurança pública ainda não foram divulgados, mas é possível perceber a escalada através da busca por apoio e atendimento nos serviços especializados oferecidos às vítimas. 

É o caso do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), órgão ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas. 

Através de uma equipe multidisciplinar, o CREAS atende às vítimas deste tipo de violência, que são muitas, como explica o psicólogo e coordenador do serviço, Marcos Antônio Figueiredo Santos.

O psicólogo percebe que a violência praticada contra as pessoas mais velhas é resultado de diversas situações, muitas vezes até mesmo por vingança. Motivos que precisam ser analisados e devidamente tratados pelas equipes de fortalecimento de vínculos familiares. 
Além da violência contra idosos, o CREAS também realiza trabalho voltado para a prevenção contra a violência doméstica, contra as mulheres e crianças, combate à pedofilia e várias outras frentes. Segundo Marcos Antônio, além de oferecer amparo às vítimas, é essencial que haja dedicação à prevenção, para que as ocorrências sejam reduzidas. 

Sobre o atendimento às vítimas de violência doméstica, o psicólogo orientou: 

Importante lembrar que o CREAS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h na rua Tamoios, 190, bairro Providência. Também é possível entrar em contato com o órgão pelo WhatsApp pelo 9.9811-5653.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis