Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morte de motorista por aplicativo deixa categoria insegura: a classe pede mais apoio das plataformas

Highslide JS

A morte de um motorista de transporte por aplicativo em Ribeirão das Neves, na Grande BH, deixou a categoria ainda mais insegura quanto à violência que ameaça os bens materiais e a vida dos profissionais.

Roniele dos Santos Rodrigues, de 35 anos, foi morto a facadas no bairro Jardim Verona. O autor do crime, de 24 anos, tentou fugir, mas foi contido por moradores dentro de um condomínio na região. Ele disse à Polícia Militar que foi abusado pela vítima e que portava a faca para defesa pessoal.

Ainda de acordo com a PM, Roniele era casado e tinha três filhos. Sua atividade principal era caminhoneiro, mas trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda familiar. 

O fato comoveu motoristas que atuam nas plataformas em Pará de Minas. André Cândido, que trabalha na área há 4 anos, disse que a morte do colega aumenta a insegurança a cada viagem realizada, independentemente do horário do dia.

Outro condutor, Ricardo Mendonça, trabalha há 3 anos transportando passageiros via aplicativo. Revoltado, ele pediu leis mais duras para coibir a criminalidade contra os profissionais. 

A morte de Roniele Rodrigues tem repercutido em todo o Estado e foi motivo para um protesto de motoristas em Belo Horizonte na última quarta-feira. 
O Sindicato dos Condutores de Veículos por Aplicativo de Minas Gerais (Sicovap-MG) pediu mais apoio das plataformas, alegando que os usuários sabem várias informações sobre o motorista antes de solicitar uma corrida, mas o mesmo não acontece com os condutores. 

A entidade ainda orientou a população a não pedir corridas no aplicativo para terceiros, pois podem ser criminosos que não querem abrir conta nas plataformas, o que dificulta a identificação caso seja necessária. Pará de Minas hoje conta com seis aplicativos de transporte que envolvem mais de 200 motoristas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis