Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Demanda pelos cursos à distância do Senai surpreende de tão alta

Highslide JS

A pandemia da Covid-19 impôs novos hábitos aos brasileiros, sendo o principal deles o isolamento social. E um reflexo positivo dessa nova realidade é a maior procura pelo conhecimento.

Dados divulgados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), mostram que as pessoas estão se interessando mais pelos cursos de educação à distância. Somente no Senai, desde o mês de março, foram mais de um milhão de matrículas nos cursos de qualificação profissional.

De lá pra cá foram lançados 23 cursos gratuitos online, oferecendo ocupação às pessoas e, ao mesmo tempo, capacitando-as para o mercado de trabalho. A meta inicial do Senai era alcançar 100 mil matrículas, mas a demanda surpreendeu e já passou de um milhão de inscrições.

No topo da lista, o curso de segurança do trabalho foi o mais procurado. Destaque também para os cursos de finanças pessoais e disciplinas voltadas para a área da tecnologia da informação e da indústria 4.0.

Os cursos oferecidos têm duração média de 14 horas e são autoinstrucionais. Além de videoaulas, os estudantes contam com material didático em formato digital, realizam atividades, incluindo resolução de problemas, e precisam passar por avaliação para receber o certificado de conclusão. 

Para ter acesso aos cursos e às vagas, basta acessar o site mundosenai.com.br, preencher um cadastro simples e começar a qualificação. A plataforma também oferece outros serviços, como orientação profissional e oferta de vagas de trabalho.

Foto: Reprodução site do Senai






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis