Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aprovado o Plano Municipal de Saúde: documento define ação dos próximos quatro anos

Highslide JS



O Conselho de Saúde de Pará de Minas deu aval ao Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2022-2025. O documento com as ações a serem executadas nos próximos anos foi apresentado por representantes da Secretaria de Saúde, em um encontro que aconteceu no auditório da Escola de Música Geraldo Martins.

O município tem até 31 de agosto para enviar o texto para aprovação dos vereadores. 
O Plano Municipal de Saúde é um instrumento de administração que consolida o processo de planejamento da área da saúde para um período de quatro anos, compondo a base das atividades e da programação da gestão municipal do SUS. Nele, são contidos diagnósticos, intenções, estratégias e metas. 

O presidente do Conselho, Maurício Rodrigues, frisou a importância do planejamento para o avanço da saúde pública, garantindo que o órgão irá fiscalizar a execução das ações propostas. 

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, também participou do encontro, destacando que o Plano Municipal foi construído com ampla influência de todos os servidores ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Além dos trabalhadores, o Plano Municipal de Saúde também foi constituído a partir de sugestões apresentadas pela população à Ouvidoria da Saúde e de propostas do próprio Conselho. 
Se aprovado pelos vereadores, ele entrará em vigor a partir de janeiro de 2022.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis