Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia de Pará de Minas na Bienal do Livro: caravanas de estudantes saíram cedo

Highslide JS

Foi grande o movimento de ônibus escolares na BR-262, hoje cedo, transportando alunos da rede estadual de Pará de Minas. Eles foram em direção ao BH Shopping, em Belo Horizonte, para participar do primeiro dia da Bienal Mineira do Livro, que vai até 22 de maio. A presença dos estudantes da rede estadual foi garantida pelo governo de Minas, que está patrocinando desde o transporte e o lanche, até um vale de R$50,00 para que cada aluno possa adquirir livros.

Todas as cidades mineiras terão direito de levar 40 alunos de cada escola para a bienal. Foram distribuídos 84 mil ingressos e hoje é o Dia de Pará de Minas, além de outros municípios. Para não haver atropelos durante a visitação, os horários de visitas serão diferenciados. A seleção dos estudantes ficou a critério das próprias escolas e elas estão contemplando representantes de todas as turmas, desde os Anos Iniciais até o Ensino Médio.

Além dos estudantes da rede pública, a Bienal do Livro deve receber variados públicos. A estimativa da organização é de duzentos mil visitantes ao longo dos 10 dias. O evento contará com a participação de 50 editoras, com centenas de autores e milhares de livros, além de promover ações formativas e culturais.

A programação será dividida em 11 eixos temáticos que vão atender o público de todas as idades. 
A proposta da Bienal do Livro é de estimular a leitura, especialmente entre as comunidades vulneráveis, fomentando a cadeia econômica mineira do livro.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis