Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha de conscientização sobre os riscos das queimadas se populariza na cidade

Highslide JS

Dentro da campanha “Queimada não é Limpeza” estão sendo realizadas nesta semana blitzes educativas, orientando a população sobre a proibição dos incêndios florestais e os malefícios dessa prática.

Na segunda-feira, a ação aconteceu na praça Alfredo Leite Xavier, no bairro Santos Dumont. Na terça, a parada dos motoristas foi na praça Torquato de Almeida e na quarta-feira o local escolhido foi a avenida Presidente Vargas, próximo a Câmara Municipal.

As mobilizações estão sendo promovidas em conjunto pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros. 

A Fiscal Ambiental da secretaria, Talita Gomes, avaliou o trabalho positivamente, uma vez que o mesmo tem possibilitado o esclarecimento de dúvidas simples sobre as queimadas. 

Além do número de telefone mencionado por Talita, as denúncias sobre queimadas podem ser feitas junto à secretaria, pelo WhatsApp (37) 9.9972-3192 e o Corpo de Bombeiros, através do 193. 

O responsável por uma queimada pode ser multado em R$ 1.259,23, além de responder criminalmente. As novas ações estão previstas para as próximas segundas-feiras do mês de agosto, com exposição de quadros informativos da campanha em ambientes públicos, como prefeitura, rodoviária, AME e Casa da Cultura. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Ascom - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis