Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Números da solidariedade: Banco de Alimentos já distribuiu 54 toneladas na cidade

Highslide JS

Criado em outubro de 2022, o programa Banco de Alimentos, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, tem contribuído com a alimentação de milhares de pessoas em Pará de Minas. 

Seja por doação de empresas ou uma busca ativa da secretaria, os alimentos recebidos são coletados, triados, higienizados e distribuídos ao público-alvo. O objetivo é evitar o desperdício, combater a insegurança alimentar e estimular a solidariedade entre a população.

Segundo números apresentados pela pasta, no ano passado foram distribuídas mais de 54 toneladas de alimentos para cerca de sete mil pessoas. Além de famílias em situação de vulnerabilidade social, o programa também contempla instituições assistenciais que, muitas vezes, vivem de doações.

Uma delas é a Comunidade São Paulo Apóstolo, coordenada por Túlio Alves de Souza. Em entrevista ao Jornal da Manhã, Túlio disse que a iniciativa é fundamental para a sobrevivência da entidade. 

Para saber como ajudar ou ser contemplado pelo programa Banco de Alimentos, o cidadão ou empresa pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone 3233-5900. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução Assistência Social de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis