Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Independência financeira sem mágica: escritora dá dicas importantes

Highslide JS

Guardar dinheiro nunca foi tão desafiante para o trabalhador brasileiro, diante do alto custo de vida e, principalmente, do desemprego em massa que assola o país.

O endividamento da sociedade é crescente nesses últimos anos, sobretudo depois da pandemia da covid-19. Mas com metas bem definidas e algumas estratégias é possível melhorar a situação financeira, seja no que diz respeito ao pagamento de dívidas ou à poupança.

Quem garante isso é a advogada e educadora financeira Adélia Glycerio, que acaba de lançar um livro que deve se popularizar no país – ‘Independência Financeira: 7 princípios para você alcançar seus sonhos’.

Segundo Adélia, seja aos 18 ou nos 50 anos, sempre é tempo de começar a organizar a liberdade financeira, bastando que a pessoa tenha conhecimentos e plano de ação certos.

Ex-frentista e balconista, Adélia começou como a maioria dos brasileiros, do zero, para conquistar o conforto que tem hoje. No livro, ela reúne conhecimentos técnicos, experiências e conquistas da visão de longo prazo.

Os princípios da obra apresentam boas análises sobre todos os campos financeiros e ela destacou dois deles, em entrevista concedida ao Jornal das Manhã:

Já para os endividados, a dica da escritora é saber renegociar os débitos:

Para os assalariados, com dificuldade de manter as despesas, Adélia aconselha a busca de uma segunda renda, que pode surgir a partir das habilidades que a pessoa tem:

A escritora também recomenda que as pessoas não tenham medo da vida, porque somente assim serão capazes de atrair os benefícios da positividade.

Também defende a educação financeira nas escolas como matéria obrigatória. Segundo Adélia, quem não aprende na escola e na família repete padrões errados de gerações passadas.

Fotos: Arquivo/Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis