Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vai receber da Vale maquinário para as estradas rurais

Highslide JS

Pará de Minas entrou na lista dos 25 municípios atingidos pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho que vão receber 75 máquinas para manutenção e recuperação de estradas rurais ao longo deste ano. Pequi e Paraopeba foram as primeiras localidades atendidas e cada uma recebeu uma retroescavadeira 4 x 4. Já a entrega do maquinário que vai para as outras cidades da região deve acontecer ainda neste mês.

Além de Pará de Minas, serão contemplados os municípios de Florestal, Juatuba, Maravilhas, Mateus Leme, Papagaios e São José da Varginha.O projeto teve início autorizado em janeiro deste ano e a execução é de responsabilidade da Vale, sob o acompanhamento da auditoria independente da Fundação Getúlio Vargas.

Os órgãos que fazem parte do chamado Acordo de Reparação – Governo de Minas, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal e Defensoria Pública de Minas Gerais – também vão monitorar. A primeira fase do projeto envolve a aquisição dos equipamentos que começam a ser entregues.

Já a segunda fase passa pela capacitação de equipes técnicas locais, com a oferta de treinamentos práticos e teóricos para a manutenção de estradas rurais não pavimentadas. 
Os cursos contarão com instruções práticas nos municípios, aplicadas em obras de até cinco quilômetros, em vias rurais, e terão um custo de mais de R$ 2,5 milhões.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis