Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha de conscientização e combate ao preconceito segue para Unidades Básicas de Saúde

Highslide JS

Foi lançada em Pará de Minas a Campanha Educativa de Combate à LGBTFobia. Um evento no Teatro Geraldina Campos de Almeida marcou o início dos trabalhos através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Projeto Transformação e o grupo Divercidade. 

Além de palestras e atrações culturais que movimentaram o público, o lançamento também contou com a participação do secretário municipal de saúde, Wagner Magesty, que destacou o trabalho realizado pelo Centro de Atenção à Saúde Lgbtqia+ e da necessidade de uma saúde cada vez mais democrática. 

Já o coordenador estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em Minas Gerais, Gregory Rodrigues, chamou atenção para a importância da campanha de combate à lgbtfobia, e da conscientização da comunidade sobre seus direitos. 

O gerente do Teatro Municipal, Guilherme Diniz, também acompanhou o evento e destacou a importância da abertura dos espaços públicos para ações voltadas ao respeito e diversidade.

Agora, todo material da campanha será distribuída para as Unidades Básicas de Saúde, para que possam multiplicar as informações junto ao seu público. 
Enquanto isso, o Centro de Atenção à Saúde Lgbtqia+, que funciona na UBS Nossa Senhora da Piedade, dará continuidade ao trabalho de capacitação dos agentes, para que haja o fortalecimento das políticas públicas de combate à lgbtfobia no município.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis