Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No Ângelus, Papa Francisco demonstra proximidade à população de Petrópolis

Highslide JS

O Papa Francisco manifestou proximidade à população de Petrópolis (RJ), atingida pelas chuvas na última semana, ao final da oração do Ângelus, no domingo, 21 de fevereiro.

Manifesto a minha proximidade às populações atingidas recentemente por calamidades naturais, penso em particular no sudeste de Madagáscar, flagelado por uma série de furacões, e na área de Petrópolis, no Brasil, devastada por inundações e deslizamentos de terra. Que o Senhor receba os falecidos na sua paz, conforte as famílias e apoie aqueles que prestam socorro.

Na reflexão sobre o Evangelho do Domingo antes da oração mariana do Ângelus, o Papa Francisco refletiu sobre a exortação de Jesus para amar os inimigos e fazer o bem àqueles que nos odeiam (Lc 6, 27). Recordando o exemplo de Jesus, que oferece a outra face, Francisco motivou a todos a, diante da injustiça, “desanuviar o rancor” e “extinguir o ódio e ao mesmo tempo a injustiça, procurando recuperar o irmão culpado”.

“Oferecer a outra face é vencer o mal com o bem, abrindo uma brecha no coração do inimigo, desmascarando o absurdo do seu ódio. E esta atitude, oferecer a outra face, não é ditada pelo cálculo nem pelo ódio, mas pelo amor”, afirmou o Papa. Francisco ressaltou que “é o amor gratuito e imerecido que recebemos de Jesus, que gera no coração um modo de agir semelhante ao seu, que rejeita qualquer vingança”. 

“A força de amar é o Espírito Santo, e com o Espírito de Jesus podemos responder ao mal com o bem, podemos amar quem nos fere. Assim fazem os cristãos”, ressaltou. Ao final da reflexão, o Papa convidou a pensar numa pessoa que nos feriu; colocar o ressentimento ao lado da imagem de Jesus; depois, pedir ao Espírito Santo que aja no nosso coração.

E, por fim, orar por aquela pessoa que nos feriu. 
“Paremos e oremos ao Senhor por aquela pessoa, para que Ele a ajude, e então este sentimento de rancor será dissipado. Rezar por quem nos feriu é o primeiro passo para transformar o mal em bem”.

Por: CNBB
Foto Ilustrativa: Reprodução/Youtube Vatican News






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis