Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Santuário lotado e o retorno da procissão luminosa marcaram o dia da Padroeira de Pará de Minas

Highslide JS

Mais uma vez o feriado da Padroeira de Pará de Minas foi marcado pela fé e devoção a Nossa Senhora da Piedade, através de orações, homenagens, repique dos sinos e uma grande procissão. 

A programação no Santuário começou bem cedo, já com uma Missa às 7h, e no decorrer do dia outras celebrações também movimentaram o templo, sempre com grande participação popular e muito fervor dos participantes que aproveitaram o dia de folga para se dedicar à espiritualidade.

Este ano a festa da padroeira teve um gostinho de retorno, já que nos últimos dois anos, as comemorações foram mais limitadas, para atender aos protocolos sanitários impostos durante os momentos mais críticos da pandemia de Covid-19.

A emoção do reencontro, assim como as preces mais diversas e a tradição de se homenagear a mãe de Jesus, marcaram os testemunhos de quem compareceu ao Santuário ontem à noite. 

O administrador da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho, foi quem presidiu a Missa Solene que encerrou as festividades na noite de ontem, ao lado do vigário paroquial, Padre Emerson Cunha. Padre Toninho também destacou o momento de retorno pós-pandemia, quando os paroquianos comemoraram a liberdade de poder celebrar mais unidos sem medo. 

O administrador paroquial também fez um balanço das homenagens a Nossa Senhora da Piedade, que começaram no inicio do mês, com a novena preparatória, até chegar o ápice das comemorações no dia da Padroeira. 


Um fato que mais uma vez chamou atenção de Padre Toninho, assim como dos demais sacerdotes que passaram elo altar do Santuário, foi a devoção mariana do povo pará-minense. 

Esta devoção, assim como a referência de Maria como mulher forte e que está sempre de pé, diante dos desafios da vida, também estiveram presentes nas mensagens deixadas durante a Missa. 

E ao final da celebração, a procissão luminosa fechou a programação do Dia da Padroeira, ganhando as principais ruas da região central de Pará de Minas, com a participação da Banda de Música Lira Santa Cecília. 

Fotos- Eduardo Franco





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis