Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Simulação de treinamento de emergência da Sideúrgica Alterosa chama atenção da vizinhança

Highslide JS

A simulação de um treinamento de emergência para os funcionários da Siderúrgica Alterosa chamou atenção de vários moradores do Bairro Santos Dumont.

Mesmo avisados, alguns ficaram apreensivos nos primeiros minutos até compreender que a situação era imaginária. O processo de simulação envolveu o Corpo de Bombeiros, o grupo de voluntários Anjos do Asfalto e a Brigada de Incêndio da própria empresa.

A ação teve por objetivo fornecer segurança e tranquilidade aos funcionários e às famílias que moram no entorno. O cenário escolhido para os testes foi na termoelétrica e as equipes atuaram como se tivesse acontecido uma explosão na caldeira.

Todas as áreas de evacuação foram testadas, assim como as técnicas de combate a incêndios e o resgate de vítimas. As atenções também foram direcionadas à questão ambiental, que costuma sofrer danos severos em situações assim.

Durante dois meses a Siderúrgica Alterosa planejou toda a simulação do incêndio e pretende realizar outras operações preventivas a cada seis meses.




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis