Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pecuaristas voltam de Brasília esperançosos em relação à sobrevivência da produção de leite

Highslide JS

O mês de novembro começou com espírito de luta e um sentimento de esperança dos pecuaristas de leite, em vista do fortalecimento do produto nacional. Representantes da classe participaram do 2º Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite, realizado em Brasília. 

O evento reuniu representantes da pecuária leiteira de todos os estados e do Distrito Federal, apresentando importantes reivindicações ao Governo Federal. 

Produtores de Pará de Minas e São José da Varginha também participaram do encontro, a fim de fortalecer a luta. A comitiva foi organizada pelo presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas, Eugênio Diniz, que fez uma boa avaliação do movimento.

Ele informou que durante um café da manhã, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), os representantes elegeram as três principais reivindicações do encontro. Eugênio tem boas expectativas: 

Eugênio acredita que o primeiro ponto a ser pensado é a redução da importação do leite argentino. Muitos produtores brasileiros mantém alto volume de leite em pó estocado e prestes a perder a validade. Com isso ele reforça a importância da valorização e comercialização do produto nacional.

Ele também reforça a necessidade da valorização do leite in natura, que é o leite cru, captado nas propriedades rurais, que tem sido comercializado na região a aproximadamente R$1,80. Segundo Eugênio, para custear a produção e garantir um ganho real, o litro deveria estar a mais de R$3,00.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis