Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morador do Jardim das Piteiras denuncia envenenamento de animais no bairro

Highslide JS

O envenenamento de animais voltou a ser registrado em Pará de Minas. Desta vez, o caso aconteceu no bairro Jardim das Piteiras e a vítima foi uma gata, que há cerca de 40 dias deu a luz a cinco filhotes.

O fato foi denunciado ao Jornal da Manhã por Vicente Alves Teixeira, morador da Alameda das Aroeiras. A gata não faleceu, mas está muito debilitada e sendo cuidada por Vicente, que também está dando abrigo aos filhotinhos, que passam bem.

Ele é proprietário de um bar na esquina da Alameda das Aroeiras e sua relação com a gata começou há alguns meses, quando ela passou a frequentar aquela região. Como gosta bastante de animais, o comerciante começou a alimentar e dar água à felina, até que resolveu levá-la para dentro de casa. 

Tudo ia muito bem, inclusive a relação da gata com o casal de cães de Vicente, até que na última segunda-feira (30), o animal desapareceu por algumas horas. Quando voltou para casa, a gatinha já não era mais a mesma e precisou ser socorrida rapidamente. 

Vicente Teixeira também disse ao JM que tem conhecimento de cinco gatos que morreram envenenados no Jardim das Piteiras. Preocupado e indignado com esta ação criminosa, ele pede que a comunidade fique atenta e ajude a denunciar os responsáveis:

Envenenar animais é considerado como maus tratos e tipificado como crime ambiental. A pena vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, prevendo reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um sexto. As denúncias podem ser direcionadas para as polícias Militar Ambiental e Civil. Em caso de flagrante, o cidadão pode denunciar diretamente pelo 190 da Polícia Militar.

Vale lembrar que, em fevereiro, moradores do bairro Nossa Senhora das Graças também denunciaram o envenenamento de animais, especialmente cães que viviam nas ruas, mas eram cuidados por moradores ou comerciantes do bairro.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis