Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Donos de bares tentam reabrir as portas com novo protocolo de funcionamento, mas esbarram na concorrência desleal

Highslide JS

Mesmo proibidos de funcionar, muitos bares de Pará de Minas estão infringindo o decreto municipal que suspendeu temporariamente as atividades depois de uma série de denúncias. Nem todos os estabelecimentos infringiram as normas, mas o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 optou pelo fechamento geral a fim de conter o avanço do vírus por aqui, já que estamos vivendo momentos de grande desafio.

A intenção do Comitê é autorizar a reabertura dos bares, mas isso vai depender das estatísticas que mostram a evolução dos casos confirmados. Os representantes do órgão têm recebido muitas denúncias de que as infrações continuam. 
A ilegalidade se dá principalmente nos bairros, onde os bares estão funcionando na clandestinidade, mas a situação também pode ser percebida na região mais central.

Para evitar que o problema continue, um grupo de comerciantes do setor está definindo novas regras de funcionamento. A intenção deles é de fortalecer a consciência empresarial e popular. 
Esse grupo já informou ao secretário de Saúde o desejo de apresentar um conjunto de propostas e Wagner Magesty está aguardando, como antecipa agora ao JM:

Essa reunião com os donos dos bares deve acontecer até amanhã, já que na próxima quinta-feira o Comitê de Enfrentamento voltará a se reunir para definir se o decreto municipal continuará em vigência ou se vai autorizar nova flexibilização para os bares.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis