Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cidades históricas de Minas e tradicionais destinos no carnaval anunciam suspensão da folia em 2022

Highslide JS

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais anunciou o cancelamento do carnaval em todos os 30 municípios associados, entre eles Ouro Preto, Diamantina, Tiradentes e Pitangui. A decisão foi tomada em conjunto pelas 30 prefeituras em reunião ocorrida ontem em Ouro Preto, região central de Minas. Também ficou definido a não realização de festas no Réveillon.   

A suspensão do carnaval e Révellion leva em consideração a pandemia de covid-19, especialmente sob a ameaça da nova variante ômicron, classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como preocupante. Segundo a associação, embora algumas cidades tenham vacinação adiantada contra o vírus, é necessário priorizar medidas preventivas, evitando aglomerações. 

Além de Ouro Preto, Diamantina, Tiradentes e Pitangui, também fazem parte da entidade municípios muito visitados por paraminenses, como Lagoa Santa, Mariana, Ouro Branco, Sabará, São João del-Rei e São Thomé das Letras. 

Apesar da decisão, a Associação das Cidades Históricas informou que isso não significa que as cidades deverão estar fechadas aos turistas. Como alternativa, as prefeituras poderão promover eventos ligados às modalidades de turismo, seja ele cultural, gastronômico ou de aventura, com protocolos sanitários de prevenção à disseminação do coronavírus. 

A decisão dos municípios históricos de Minas Gerais acompanha o que foi definido pelas 22 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, que também anunciaram a suspensão da folia no próximo ano em razão da pandemia. A autorização ou não de festas particulares será decidida por cada administração municipal.

Em Pará de Minas, conforme o Jornal da Manhã divulgou com exclusividade, a prefeitura também não realizará o carnaval em 2022, sendo assim, a cidade passará o segundo ano consecutivo sem a tradicional festa de rei momo.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis