Moradores do bairro Castelo Branco e frequentadores da região próxima à rotatória que fica na confluência das avenidas Argentina e Alano Melgaço, e das ruas Nova Serrana e Romualdo Ferreira, continuam cobrando a instalação das passagens de pedestres.
A sinalização é reivindicada devido ao aumento do fluxo de veículos no local, que agora sem o semáforo dificulta o trânsito de pedestres, sobretudo em horários de pico.
O JM já registrou diversas reivindicações nesse sentido, e o Departamento de Trânsito chegou a informar que a instalação está prevista, mas o serviço ainda não foi efetivado.
O Jornal da Manhã voltou a cobrar um posicionamento do órgão que apresentou novidades. De acordo com o coordenador de trânsito, Leandro Moura, uma faixa já foi pintada nas proximidades. E quanto à instalação das passagens elevadas ele informou que isso não deve demorar a acontecer.
Quanto à eficácia da rotatória para a fluidez do trânsito na entrada do bairro Castelo Branco, Leandro Moura percebe que o projeto atendeu perfeitamente à necessidade do local. O Departamento de Trânsito vem recebendo, inclusive, elogios referentes à intervenção naquele trecho que, por muitos anos, foi alvo de reclamações.
O coordenador de trânsito também orienta os motoristas para observarem a sinalização com muita atenção, respeitando as leis de trânsito. Dessa forma será possível garantir o funcionamento adequado, não só das rotatórias, mas de toda a malha viária municipal.