Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fogo no lixo: Corpo de Bombeiros quer acabar com essa prática perigosa

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros está voltando suas atenções para os incêndios que costumam se multiplicar nesta época. Segundo as estatísticas, só em Pará de Minas no ano passado foram atendidas 223 ocorrências, 11 a mais que em 2021.

O aumento aconteceu mesmo com o investimento da corporação em campanhas publicitárias de conscientização sobre os diversos prejuízos provocados por um incêndio. 

Uma das práticas que o Corpo de Bombeiros quer evitar neste ano, devido ao potencial para iniciar uma queimada, é o fogo no lixo. Esse hábito é comum nas propriedades rurais e poucos sabem que a prática é criminosa, podendo ser enquadrada como crime ambiental.

O Jornal da Manhã conversou sobre o assunto com o Sargento Gustavo Oliveira: 

Uma dificuldade enfrentada pelo Corpo de Bombeiros nos últimos anos foi conciliar o combate aos focos de incêndio com os outros serviços de socorro, caso dos resgates em acidentes e outros tipos de ocorrência. O Sargento Oliveira espera que isso não se repita agora:

Como parte dos incêndios florestais é provocada por ação humana, o Sargento Oliveira pede que as pessoas sejam mais conscientes ao lidar com o fogo e, ao mesmo tempo, que fiquem atentas a qualquer atitude suspeita nas áreas próximas a vegetação. 
As denúncias contra quem coloca fogo em vegetação podem ser feitas na Polícia Militar, no 190, ou mesmo no Corpo de Bombeiros, através do 193. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis