Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

História de superação marca visita de estudantes de Florestal à Estação Cultural

Highslide JS

A Estação Cultural de Pará de Minas ficou movimentada na manhã de ontem com a visita dos estudantes da Escola Estadual Serafim Ribeiro de Rezende, da vizinha cidade de Florestal.

Além de conhecer o prédio histórico da extinta Estação Ferroviária e visitar a galeria de arte já na entrada do espaço cultural, os 60 estudantes ocuparam também a Sala de Cinema Sebastião Mendes, onde assistiram ao filme “Extraordinário”, de 2017. 

O dia foi animado e quem acompanhou as crianças e os adolescentes foi a professora Natália de Lima Silva. Ela falou da importância de se promover momentos culturais para os alunos, sobretudo neste formato de excursão, garantindo que a Estação Cultural já é um dos destinos favoritos dos florestalenses. 

Quanto ao filme exibido, Extraordinário é um longa-metragem que conta a história de um garoto com deficiência que, aos 10 anos de idade, começa a frequentar a escola regular e precisa se esforçar para conseguir se encaixar na nova realidade.

A história de superação e inserção social chamou atenção dos alunos que não desgrudaram os olhos da telona e voltaram para Florestal com diversos ensinamentos importantes para seu dia a dia, sobretudo no ambiente escolar. As escolas e outros grupos sociais com interesse em utilizar a Sala de Cinema da Estação Cultural, devem entrar em contato com a direção do espaço pelo telefone: 37/9.9944-4705.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis