Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Concessionária Impar garante que os proprietários de veículos Ford não serão prejudicados na reestruturação da montadora

Highslide JS

A decisão da Ford em fechar suas fábricas no Brasil tem sido um dos assuntos de maior destaque no país. A montadora está reestruturando sua atuação na América do Sul.

Nos últimos dois anos, ela anunciou o fechamento de fábricas na Austrália e na França. Também houve demissões em países da Europa e nos Estados Unidos. Em 2020, ela registrou queda de 39% nas vendas no Brasil.

A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores lamentou a decisão, afirmando que o Custo Brasil pesou muito na decisão da empresa. Já a Confederação Nacional da Indústria (CNI) disse que o Brasil tem que lutar para melhorar sua competitividade. 

Consumidores também manifestaram descontentamento, temendo a desvalorização de seus veículos, mas as concessionárias Ford tranquilizam o mercado, assegurando que não haverá prejuízos. 

Em Pará de Minas, a Ímpar Veículos divulgou comunicado aos clientes informando que continuará oferecendo veículos 0 km, serviços e peças de reposição. O diretor Rodrigo Lage deixou claro que a manutenção dos veículos não será prejudicada:

Rodrigo Lage confirmou que as vendas do EcoSport, Ford Ka e do T4 serão encerradas, mas a Ford está com grandes lançamentos:

O diretor também nega qualquer desvalorização para os proprietários de veículos Ford:

Mesmo suspendendo a produção de veículos no Brasil, a Ford continuará presente no país. Ela manterá a sede administrativa para a América do Sul em São Paulo. O Centro de Desenvolvimento de Produtos na Bahia e o Campo de Provas em Tatuí continuarão trabalhando no desenvolvimento de tecnologias e produtos para a região e outros mercados globais. 

Foto: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis