Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto da acessibilidade pode ser rediscutido: texto traz ameaça de sérios prejuízos para a economia local

Highslide JS

Uma semana depois de aprovar o projeto de lei que melhora as condições de acessibilidade em Pará de Minas, a Câmara Municipal admite a possibilidade de rever o texto.

Esta perspectiva passou a existir a partir da manifestação do trabalhador autônomo Leonardo Xavier Assunção, que ocupou a tribuna da Casa para fazer um alerta importante aos vereadores.

Mesmo reconhecendo a boa intenção deles, ao aprovar o projeto, Leonardo deixou claro que ao invés de resolver problemas a nova lei poderá criar o caos financeiro em Pará de Minas.

Isso porque o mesmo texto que propõe a facilitação do acesso às pessoas com deficiência cria empecilhos para centenas de profissionais que trabalham em prédios sem condições de adaptações.

A vereadora Márcia Marzagão, autora do projeto, reconheceu os problemas apontados pelo cidadão e admitiu novas discussões em torno do assunto:

O presidente da Câmara, Nilton Reis, considerou importantes as avaliações de Leonardo Xavier:

O projeto de lei ainda não foi sancionado pelo prefeito Elias Diniz, o que facilitaria alterações no texto caso a Câmara realmente venha a considerar  os problemas apresentados pelo cidadão.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas e Arquivo Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis