Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumento da temperatura acende alerta para cuidados com afogamento

Highslide JS

O final de semana foi marcado por várias ocorrências de salvamento de banhistas em diferentes regiões de Minas Gerais, inclusive a barragem de Carmo do Cajuru, que mesmo tendo proibida a presença de banhistas, permaneceu cheia nesse fim de semana.

No local conhecido como Paredão, um homem de 31 anos morreu afogado, ao salvar a filha. A criança foi socorrida, mas o pai não conseguiu sair das águas.  Com a chegada do calor, muitas pessoas buscam alívio em cachoeiras, lagos e piscinas.

No entanto, os bombeiros reforçam a necessidade de adotar  cuidados para evitar acidentes e afogamentos. Dentre elas estão, observar o nível da água e evite adentrar se estiver acima dos joelhos;

Se for praticar atividades aquáticas, evite fazer ingestão de bebidas alcoólicas. Isso porque o álcool reduz a percepção, favorecendo a possibilidade de ocorrência de acidentes.

Caso ocorra algum tipo de acidente, acione o Corpo de Bombeiros através do 193 para que o socorro seja prestado;Não tente realizar o salvamento de uma vítima se você não possui o treinamento adequado.

Fonte: Rádio Sucesso FM de Divinópolis
Foto Ilustrativa: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis