Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aos 82 anos trabalhador dá exemplo de vitalidade com a realização profissional

Highslide JS

Cuidar da saúde física e mental deve ser um hábito constante na vida das pessoas. Se a pandemia está nos ensinando alguma coisa é que a saúde é o maior bem que um ser humano pode ter, algo que compete a nós valorizar e lutar por melhorias.

Viver mais significa viver melhor e para conseguir a longevidade a pessoa precisa ter um estilo de vida apropriado, contrabalançando lazer, trabalho, boa alimentação e atividade física.

Nem sempre é possível manter todos esses focos ao mesmo tempo, já que o trabalho anda consumindo boa parte do tempo das pessoas, mas ele contribui muito no envelhecimento saudável, principalmente no caso daqueles que ainda têm disposição para trabalhar.

Entre os vários exemplos que podem ser vistos em Pará de Minas está o de Seu Francisco Carlos Duarte, o Seu Chico, que aos 82 anos continua na ativa. Ele se aposentou duas vezes – como trabalhador da iniciativa privada e servidor público.

Atualmente presta serviços como contratado, atuando na parte estrutural da Secretaria de Cultura. Falando ao JM, Seu Chico deu uma aula de inspiração dizendo que enquanto tiver forças, vai continuar na ativa.

Com muitos anos na vida pública, Seu Chico ajudou no desenvolvimento do Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas. Ele espera que a nova geração tenha a mesma dedicação ao serviço, contribuindo por uma economia e uma sociedade melhor.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis