Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sucesso do EcoPonto na Feira de Hortifrutis mostra o fortalecimento da consciência da população

Highslide JS

O ano começou muito bem para o setor de recicláveis em Pará de Minas. Desde o início da pandemia, em março de 2020, que os catadores da Ascamp e outros profissionais da área têm coletado bom volume de material.

A explicação para isso é que, com mais tempo dentro de casa, as famílias consomem mais produtos no ambiente doméstico e, consequentemente, geram mais lixo. Nesse contexto, elas têm tempo para selecionar os resíduos, dispensando-os de forma correta. Mas não é só na coleta seletiva que o resultado da pandemia tem aparecido.

No EcoPonto, que funciona na Feira da Terra, a popular Feirinha de Hortifrutis, o volume de material encaminhado pela população também é crescente. É lá que as pessoas entregam o material que não deve ser jogado no lixo comum e que não desperta interesse nos catadores, caso dos equipamentos eletrônicos velhos, chaves, garrafas de vidro e peças de isopor.

A bióloga Vanessa de Souza Pereira, assessora da Secretaria de Meio Ambiente, tem acompanhado de perto a movimentação no EcoPonto e reconhece que a população tem demonstrado boa consciência ambiental, no que diz respeito ao descarte adequado. Ela inclusive faz uma orientação àquelas pessoas que ainda não utilizam o serviço. 

O EcoPonto funciona nas sextas-feiras, de 8h às 11h, na Feira da Terra, na avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu.  Todo o material coletado pelos voluntários é encaminhado às empresas parceiras que fazem a triagem e dão prosseguimento ao processo de reciclagem.

Importante ressaltar que o EcoPonto não recebe lâmpadas queimadas. O descarte desse material em Pará de Minas é feito através da empresa EletroFaria, que fica na Rua Raquel Ferreira, através de um totem colocado na entrada do estabelecimento.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis