Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cadastramento escolar unificado será aberto na próxima segunda-feira

Highslide JS

Começa na segunda-feira a nova temporada do cadastramento escolar. Dessa vez o processo será unificado para alunos das redes municipal e estadual, com prazo até 11 de dezembro para a realização dos registros. 

Mas a unificação não será a única novidade. De acordo com a Supervisora Regional de Educação, Vanessa Nogueira, o cadastramento será on-line para quase todos os alunos que forem ingressar no ensino público em 2021.

Devem fazer o cadastro os pais ou responsáveis por crianças que vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, na fase dos anos iniciais. Trata-se de crianças com 6 anos completos ou a completar a idade até 30 de março do ano que vem. 
Também deverão ser cadastrados os estudantes que precisarão mudar de escola para dar prosseguimento ao curso. 

Os alunos que serão transferidos da rede particular para a rede pública, também precisam ser cadastrados, assim como aqueles que estão fora da escola e desejam voltar, tanto para o EJA como para o ensino regular. 
Somente não serão cadastrados pela internet os alunos da Educação Infantil, com 4 e 5 anos de idade.

Para essa etapa, o cadastramento será feito presencialmente na Secretaria de Educação de Pará de Minas, na rua Major Fidelis, ou nas escolas da rede municipal. 
Vanessa Nogueira chama atenção para os documentos que precisam estar na mão na hora do cadastramento e reforça a importância do procedimento: 

O resultado do cadastramento deve ser divulgado no dia 18 de dezembro, mas dessa vez os pais não receberão correspondência em casa, com as informações da Secretaria de Educação. 
Por isso a família precisará acessar novamente o site do cadastramento para verificar para qual escola o aluno foi encaminhado e, em seguida, se dirigir ao estabelecimento indicado para proceder a matrícula.

As listagens também serão disponibilizadas nas escolas. 
A previsão é que o período de matrículas aconteça em fevereiro, já que o início do ano letivo só acontecerá em março. Quem não se cadastrar até 11 de dezembro terá que esperar até o fim de fevereiro, quando será aberto o processo de cadastramento para as vagas remanescentes.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis