Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quarta dose da vacinação anti-covid: municípios aguardam definição do governo estadual

Highslide JS

Municípios mineiros aguardam o posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde sobre as diretrizes e o encaminhamento de vacinas contra a covid-19 para a aplicação da quarta dose nos idosos com mais de 80 anos.

Até então, a D4 é destinada apenas às pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais em Minas Gerais. Porém, segundo o Jornal da Manhã divulgou, o Ministério da Saúde autorizou as cidades a estender a imunização aos maiores de 80 anos para reforçar a proteção.

No comunicado, a pasta informou que a aplicação deve ser feita quatro meses após a terceira dose. A orientação é que a vacina seja, preferencialmente, da Pfizer. Os imunizantes da Janssen e da AstraZeneca também podem ser utilizados, independentemente da vacina anterior.

Outros estados brasileiros, como São Paulo, já iniciaram a vacinação com a quarta dose nas pessoas da terceira idade. Em Minas, a expectativa é que o Estado siga as diretrizes federais, porém, autoridades da saúde já sabem que vão enfrentar mais um desafio nesta etapa da campanha. É que muitos idosos ainda não tomaram a terceira dose. Segundo os dados do governo mineiro, mais de 90 mil pessoas com mais de 60 anos só receberam as duas primeiras doses da vacina. 

Diante da possibilidade de aplicação de mais uma dose o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, faz um apelo para que esses cidadãos procurem as unidades de saúde. Mais do que completar o esquema vacinal, essa atitude salva vidas.

radiosantacruzfmg.com.br · Fábio Baccheretti

Em Pará de Minas, segundo dados do vacinômetro, mais de 70 mil pessoas completaram o esquema vacinal com as duas doses mas, até o momento, a dose de reforço só foi recebida por mais de 33 mil paraminenses, o que representa quase 46% das pessoas acima de 12 anos.

Foto:Divulgação/ secretário de Estado de Saúde MG

Foto: Ilustrativa/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis